8º Pequeno Grande Encontro - de 25 de Abril a 01 de Maio




A Cia. do Abração promove entre os dias 25 de abril a 1° de maio o VIII Pequeno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de Todas as Idades, patrocinado pela Fundação Cultural de Curitiba, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da empresa BANCO DO BRASIL, com a parceria do Teatro Guaíra e da ATINJ/PR – (Associação de Teatro para Infância e Juventude do Estado do Paraná).

O evento é uma oportunidade de compartilhar a produção teatral de companhias curitibanas, paranaense, gaúcha, paraguaia e argentina, direcionada ao público de todas as idades.  As apresentações acontecerão nos Auditórios SALVADOR DE FERRANTE  e  GLAUCO FLORES DE SÁBRITO – GUAIRINHA e MINI GUAIRA, entre os dias 25 A 30 de abril de 2017, e contará com 20 apresentações, de 10 espetáculos de varias companhias, entre elas: Companhia do Abração (Curitiba); Companhia Céu Vermelho (Curitiba); Tato Criação Cênica (Curitiba); Cia. Merengue (Curitiba);  Cia. Rindo à Toa (Passo Fundo/RS), Cia. Circo Teatro Sem Lona (Maringá/PR), Cia. Julia Sigliano (Argentina) e Cia. Cia. Paye Ryru (Paraguai). 

A solenidade de abertura do evento será no dia 25 de abril, às 19h30, no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) e contará com apresentação gratuita e aberta ao público do espetáculo Estórias Brincantes de Muitas Mainhas, da Cia do Abração e a importante presença da atriz, dramaturga e diretora Olga Romero, que será homenageada, recebendo o troféu Olga Romero de teatro para crianças. A diretora da Cia. do Abração Letícia Guimarães comenta que o evento pretende voltar atenções ao teatro feito para crianças. “É uma oportunidade de propor a criação de um novo espaço, onde se possa mostrar, refletir e repensar esta linguagem, mantendo uma pesquisa contínua sobre este ramo do fazer teatral; disseminando novos pensadores, fazedores e pesquisadores sobre o teatro direcionado à criança, bem como para renovar e fortalecer a formação de platéia deste segmento”. 

O evento proporciona ao público de escolas públicas o acesso gratuito às apresentações. Neste aspecto, o teatro surge como fator de integração social, possibilitando às crianças, que muitas vezes nunca assistiram uma peça de teatro, um outro olhar ou até uma possibilidade de ver e rever a própria infância com mais sensibilidade.  Dentre a programação prevista, a mostra de espetáculos terá 100% de ingressos gratuitos, revertendo à população produtos culturais de qualidade. 

Esta OITAVA EDIÇÃO tem o patrocínio do BANCO DO BRASIL, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e o apoio do TEATRO GUAIRA. 

Comentários