Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos abre o IV PEQUENO GRANDE ENCONTRO DE TEATRO

O espetáculo Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos, da Cia. do Abração, abre o IV PEQUENO GRANDE ENCONTRO DE TEATRO PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES no dia 9 de outubro, às 19h30, no Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha.

A peça apresenta a relação entre pais e filhos, ressaltando o respeito que devemos ter pelas diferenças individuais de cada ser humano, seja a figura do pai ou filho. Em cena, os “Tingas”, três simpáticos e oníricos personagens, buscam um Pai, um norte que oriente para a escolha de caminhos e “dê um jeito” no mundo, que todos temos o dever de cuidar.

Nesta estória de afeto e respeito à diversidade de um mundo “bagunçado”, são apresentadas às crianças várias figuras paternas desde o pai biológico ao adotivo, aquele que educa em casa e na escola, o pai escolhido por afinidade e até mesmo a própria “mãe-pai”, entre outras diversas formas de afeto paternalista.  De forma lúdica, o espetáculo possibilita a compreensão de diferentes aspectos da relação pai e filho, de suas abstrações e metáforas. Uma brincadeira de encontros e amores com nossa identidade. E, a certeza de que ser pai é antes de tudo uma celebração da vida, do amor e do sagrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8º Pequeno Grande Encontro - de 25 de Abril a 01 de Maio

Mesa-redonda do 8º Pequeno Grande Encontro