Convocatória a grupos do Paraná

EDITAL  4º Pequeno Grande Encontro – Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades da Cia. do Abração – Curitiba – PR - De 09 a 21de outubro de 2012. A Cia. do Abração, apresenta o 4º Pequeno Grande Encontro – Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades, com o intuito de movimentar, valorizar, incrementar,debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a região como pólo fomentador do teatro infantil brasileiro.

BAIXAR FICHA DE INSCRIÇÃO
...........................................................................................................


EDITAL Nº 001/2012
4º Pequeno Grande Encontro – Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades da Cia. do Abração – Curitiba – PR

De 09 a 21 de outubro de 2012
A Guimarães e Guimarães Produções Artísticas Ltda – Cia. do Abração, apresenta o Pequeno Grande Encontro – Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades, com o intuito de movimentar, valorizar, incrementar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a região como pólo fomentador do teatro infantil brasileiro.

1 - DA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO

Artigo 1º - O 4º PEQUENO GRANDE ENCONTRO - Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades da Cia. do Abração tem como organizadora a Empresa Guimarães e Guimarães Produções Artísticas Ltda.
Artigo 2º - O 4º PEQUENO GRANDE ENCONTRO - Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades da Cia. do Abração será realizado no período de 09 a 21 de outubro de 2012, em Curitiba/PR, compreendendo as seguintes atividades: apresentações de espetáculos selecionados de Grupos/Companhias do interior do Estado do Paraná e convidados de outros estados brasileiros e Palestras seguidas de Mesas-redondas com convidados e grupos selecionados.
Parágrafo 1º - As apresentações dos espetáculos ocorrerão no auditório Salvador de Ferrante, do Teatro Guaira.
Parágrafo 2º - As atividades mesas redondas e palestras acontecerão na Sala Raul Cruz, na sede da Cia. do Abração.
Parágrafo 3º - Um representante dos grupos selecionados no 4º PEQUENO GRANDE ENCONTRO - Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades da Cia. do Abração deverá comparecer à mesa-redonda referente às atividades da semana de apresentação, que ocorrerá na segunda-feira subsequente à apresentação do grupo, no período da manhã, como forma de contrapartida ao Festival.  

2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Artigo 4º - Poderão inscrever-se grupos profissionais de todo o Estado do Paraná que encenem espetáculos destinados ao público infanto-juvenil, cabendo à curadoria do festival a seleção dos participantes, privilegiando inicialmente espetáculos inéditos no município de Curitiba.
Parágrafo 1º - Poderão inscrever-se como proponentes pessoas físicas ou jurídicas, representando o grupo ou companhia.
Parágrafo 2º - As companhias e grupos que participaram das edições anteriores do PEQUENO GRANDE ENCONTRO DE TEATRO PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES e que desejarem participar desta edição, poderão apresentar propostas de espetáculos, de preferência, inéditos em Curitiba.
Artigo 5º - As inscrições para o 4º PEQUENO GRANDE ENCONTRO - Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades da Cia. do Abração poderão ser feitas via internet, através do E-Mail: inscricao@ciadoabracao.com.br, porém, só serão validadas as inscrições que forem postadas via Correios, mediante documentação obrigatória exigida no Artigo 8º deste Edital, por meio de correspondência registrada paga pelo grupo interessado, com Aviso de Recebimento (AR), dentro do prazo de 30 de junho de 2012, para o destinatário abaixo especificado:

Destinatário:    CIA. DO ABRAÇÃO
Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725, Bacacheri
82.520/700 Curitiba / PR

Parágrafo 1º – A comissão não se responsabilizará por inscrições extraviadas ou enviadas após o prazo de 30 de junho de 2012, sendo considerada a data de postagem do envelope nos Correios.
Artigo 6º -      Não serão aceitos espetáculos cujos tempos de montagem de cenário e luz ultrapassem 3 horas e uma hora para desmontagem dos mesmos.
Artigo 7º- Os grupos selecionados deverão se adequar às condições técnicas oferecidas no Auditório Salvador de Ferrante, do Teatro Guaíra, entendendo-se a quantidade e tipo de material de luz e som disponíveis neste auditório.
Artigo 8º -      Para a inscrição o grupo deverá enviar obrigatoriamente os seguintes itens:
  • Ficha de inscrição impressa, devidamente preenchida e assinada.
  • 01 CD contendo a Ficha de Inscrição devidamente preenchida (arquivo em Word), contendo as necessidades técnicas do espetáculo, o Currículo do grupo (sucinto) e breve histórico com material de imprensa, criticas, fotos, programa, cartaz e outros documentos que informem sobre as atividades do grupo ou companhia, comprovando a estréia do espetáculo;
  • 01 CD contendo 04 fotos digitalizadas com resolução mínima de 300 dpis;
  • 01 DVD com a gravação do espetáculo na íntegra; 
Parágrafo 1º - Serão indeferidas as inscrições:
a.    Que não apresentem todos os itens acima exigidos;
b.    Cuja ficha de inscrição esteja incompleta ou sem a devida assinatura;
c.    DVD e CD que estejam sem identificação ou com problemas técnicos ou contendo outras imagens;
d.    Fora do prazo estabelecido para postagem, até 30/06/2012.
e.    Cujos tempos de montagens e desmontagens excedam aos estabelecidos no artigo 6º.

Parágrafo 2º - Apenas o envio da ficha de inscrição via e-mail não efetivará a inscrição.
Parágrafo 3º - Só poderão se inscrever no Festival espetáculos cujos grupos já tenham realizado sua estréia.
Artigo 9º - Deverá permanecer na cidade, quando solicitado pela comissão organizadora do Festival, pelo menos um representante do grupo, participando das mesas redondas e palestras, que ocorrerão na segunda-feira subsequente à apresentação do grupo, no período da manhã, como forma de contrapartida ao 4º PEQUENO GRANDE ENCONTRO - Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades da Cia. do Abração, podendo ser estendido para 02 representantes.
Artigo 10º – Poderão participar das mesas-redondas, pessoas ligadas à cultura ou interessadas, integrantes ou não dos grupos inscritos.

3 – DA SELEÇÃO

Artigo 11º - A seleção dos espetáculos será feita pela curadoria do Festival, formada por profissionais renomados, de reconhecimento e competência comprovadas nas artes cênicas do Estado do Paraná, associados da ATINJ/PR – Associação de Teatro para Infância e Juventude do Paraná.
 1º - Serão selecionadas propostas de espetáculos de Grupos e Artistas que possam integrar uma pluralidade de expressões artísticas na programação do 4º PEQUENO GRANDE ENCONTRO - Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades da Cia. do Abração.
Artigo 12ºAté o dia 12 de agosto de 2012 o resultado da seleção dos espetáculos inscritos estará disponível no site: www.ciadoabracao.com.br
Parágrafo 1º - Os grupos selecionados ficam obrigados à complementação da documentação, tendo que encaminhar à Organização do 4º PEQUENO GRANDE ENCONTRO - Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades da Cia. do Abração, até o dia 23 de agosto de 2012, os itens descritos abaixo, para o destinatário descrito no artigo 5º deste Edital:
  • SBAT ou declaração de autoria de texto, ABRAMUS, Liberação do ECAD.
  • Mapa de luz;
  • Mapa de palco;
  • Mapa de som;
  • Autorização dos pais em caso de componente no elenco que seja menor de idade;

Artigo 13 º- O prazo para confirmação de participação dos grupos selecionados é até o dia 17 de agosto de 2012.
Parágrafo 1º - O grupo selecionado que não confirmar sua participação até esta data será substituído, ficando a organização do Festival isenta da responsabilidade de comunicar ao grupo a substituição.
Artigo 14º- Qualquer alteração na ficha técnica do espetáculo deverá ser enviada pelo grupo à organização do Festival até o dia 31 de agosto de 2012 com o preenchimento de nova ficha e a alteração ocorrida explicitada na mesma.

Artigo 15º- A comunicação do dia e hora de chegada deverá ser feita pelos grupos selecionados à organização do Festival até o dia 03 de setembro de 2012, caso contrário a organização não se responsabilizará por hospedagem e alimentação dos grupos que não fornecerem estas informações dentro do prazo.
Artigo 16 º- O Festival oferecerá cachê aos grupos classificados para a Mostra Estadual, de R$ 2.000,00, (dois mil reais) por apresentação, sendo obrigatória a realização de no mínimo duas apresentações.
Parágrafo 1º - O pagamento do cachê acontecerá mediante apresentação de Nota Fiscal fornecida pelos grupos selecionados.
Parágrafo 2º - Sobre o valor do cachê incidirão os descontos legais.
Parágrafo 3º - O pagamento será depositado após as apresentações, em conta corrente cujos dados devem ser registrados na ficha de inscrição.
Parágrafo 4º - O Festival não custeará alimentação, hospedagem, transporte de pessoal e/ou de carga dos espetáculos de grupos de Curitiba e Região Metropolitana.


4 - DAS RESPONSABILIDADES

Artigo 17 º- É de responsabilidade da Comissão organizadora:
  1. Fornecer alimentação e hospedagem para o grupo/companhia, cuja cidade de origem esteja localizada acima de 100 km da cidade de Curitiba, para uma equipe máxima de 6 (seis) pessoas, no máximo durante 02 (dois) dias de permanência no Festival, um dia antes da apresentação e no dia da apresentação, observando sempre os horários de diária de hotel, sendo a entrada a partir das 12 horas e saída antes das 12 horas.
  2. Fornecer alimentação e hospedagem para pelo menos um representante do grupo até a realização da mesa redonda e palestra, podendo ser estendido para 02 representantes.
  3. Fornecer ajuda de custo para transporte para os grupos das cidades do Estado do Paraná no valor de até R$ 600,00 (seiscentos reais), mediante apresentação de Nota Fiscal relativa ao serviço de transporte.
  4. Colocar à disposição dos participantes, equipe de produção para “auxiliar” na montagem/produção do espetáculo.
  5. Pauta do local das apresentações dos espetáculos sem ônus para os grupos. 
Artigo 18 º - É de responsabilidade do grupo selecionado:
  1. Transporte de ida e volta entre a cidade de origem e Curitiba;
  2. Pagamento da SBAT, ABRAMUS e ECAD;
  3. Arcar com os custos de alimentação e hospedagem para integrantes que excedam ao número máximo de seis pessoas, conforme estipulado no item a) do artigo 16 deste edital.
  4. Todo o material de produção, cenário, figurinos, adereços, para a realização do espetáculo;
  5. Montagem e desmontagem do cenário e equipamentos;
  6. Gelatinas especiais para a apresentação do espetáculo;
  7. Indicar na ficha de inscrição o nome do representante que poderá participar do Festival, na semana de sua apresentação até a mesa-redonda relativa às apresentações da semana.
  8. Respeitar os horários estabelecidos pela Comissão Organizadora;
  9. Comunicar dia e hora de chegada até o dia 03 de setembro de 2012. A falta desta informação até a citada data isenta a organização do Festival de qualquer responsabilidade com alimentação e hospedagem do grupo.
  10. Realizar, no mínimo, duas apresentações. 
5 - DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 19 º-  O Festival acontecerá nos seguintes espaços:
a)    Espetáculos: Teatro Guaira – Auditório Salvador de Ferrante – Capacidade: 490 lugares;
b)    Mesas-Redondas e Palestras - Sede da Cia. do Abração – Capacidade: 100 lugares.

Artigo 20 º- Comissão Organizadora do Festival poderá utilizar peças publicitárias, fichas técnicas, material audiovisual e fotografias dos espetáculos selecionados ou atividades realizadas para divulgação do evento. Os espetáculos poderão ser filmados e/ou fotografados por pessoas designadas pela comissão do Festival, apenas para registro, não podendo veicular este material comercialmente.
Artigo 21 º- Os espetáculos não selecionados poderão ter seu material devolvido até 30 dias após a data de encerramento do Festival, desde quando se responsabilizem pelas despesas de envio pelos Correios. Após essa data os mesmos farão parte do arquivo do banco de dados do 4º PEQUENO GRANDE ENCONTRO - Festival Nacional de Teatro Para Crianças de Todas as Idades da Cia. do Abração.
Artigo 22 º- A execução do Festival está vinculada ao recebimento de recursos dos governos federal, estadual e municipal, bem como dos patrocinadores e apoiadores.
Parágrafo 1º - Caso tais recursos não sejam disponibilizados, poderá a Comissão Organizadora, justificadamente, cancelar o referido evento.
Artigo 23 º- Os casos omissos nesse edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento junto com a equipe de curadores.

Artigo 24º- Maiores informações no site:
www.ciadoabracao.com.br,  E Mail: inscricao@ciadoabracao.com.br e pelos telefones: (41) 3362 9438 e (41) 3362 9595.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8º Pequeno Grande Encontro - de 25 de Abril a 01 de Maio

Mesa-redonda do 8º Pequeno Grande Encontro