Encerrando as ações do Projeto de Investigação de Teatro Para Crianças da Cia. do Abração, nos dias 19 a 23 de outubro, sempre às 19:30, na sede da Cia. do Abração, convidamos para Mostra do repertório de Teatro para Crianças da Cia do Abração, Mesa-Redonda sobre O Panorama do Teatro Para Crianças, Seminário avaliativo sobre o processo vivenciado durante os onze meses do projeto e Lançamento do livro “Cia. do Abração, uma pequena história”, sobre o teatro para crianças da Companhia.
PROGRAMAÇÃO - Eventos Gratuitos




Esta idéia nasceu com o objetivo de propor um espaço novo, onde se possa mostrar, refletir e repensar o teatro dirigido a crianças, pois há um risco latente deste teatro perder grande parte de seu público no futuro, já que o processo de formação de platéia continua pífio.
As causas podem ser muitas. As discussões sobre a qualidade em teatro para crianças pouco permeiam à classe artística e tão pouco as academias e instituições de ensino.
Sem indicadores de mensuração sobre a qualidade das montagens em cartaz, devido ao restrito espaço reservado pela mídia ao teatro infanto-juvenil, pais e professores se sentem perdidos na hora de recomendar um espetáculo.
Por outro lado, as discussões sobre a qualidade em teatro para crianças não devem se limitar apenas à classe artística.
Para ampliar esta discussão, a parceria com os educadores se fez essencial.
Por isso a Cia do Abração convida e valoriza a sua presença.
Quando: de 19 a 23/10/2009, das 19:30 h às 22:00 h
Onde: na sede da Cia. Do Abração (Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725).
Entrada: FRANCA
Acompanhe o andamento das atividades no blog
Investigação de Teatro para Crianças e compartilhe conosco tua opinião, desejo, anseio...
Este projeto foi contemplado pelo Edital de Pesquisa de Linguagem Teatral, da Fundação Cultural de Curitiba.

Comentários