UMA MOSTRA PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES

Curitiba é palco e também vitrine de grandes montagens teatrais, mas percebe-se que a cidade já não dispõe de uma atenção especial ao teatro que se faz para crianças, como o fazia em outros tempos. Atualmente, não possui associações de teatro infantil e o dia-a-dia dos produtores e fazedores de arte impossibilita os encontros de reflexão e pesquisa sobre o assunto.

É pensando nesta questão que este evento, depois de mais de 30 anos, volta as atenções ao teatro feito para crianças, propondo a criação de um espaço novo, onde se possa mostrar, refletir e repensar esta linguagem, mantendo uma pesquisa contínua sobre este ramo do fazer teatral.

Assim, será dado um novo start para rever e trocar opiniões, disseminando novos pensadores, fazedores e pesquisadores sobre o teatro feito para crianças, bem como para renovar e fortalecer a formação de platéia deste segmento. Reunindo os mais destacados grupos de pesquisa da cidade, o evento tem o intuito de discussão e reflexão acerca da arte-educação e da produção cultural de qualidade dirigida à infância, que é encarada como um trabalho sério de pesquisa com fins de formação e socialização dos indivíduos.

Logo, seu principal objetivo é mostrar ao público em geral o teatro que é feito e pensado para crianças em Curitiba, além de promover discussões e reflexões sobre o assunto.
Este projeto atingirá crianças, artistas, arte educadores, estudantes de teatro e pedagogos, que juntos, refletirão sobre a necessidade de se pensar e produzir um teatro de qualidade para um público tão especial.
Às crianças, serão oferecidas várias possibilidades de produtos culturais, para que possam amadurecer a sua visão, contrapondo o conhecido com o desconhecido, despertando assim, a sensibilidade para perceber-se, perceber o outro e perceber o mundo que as rodeia.

Este evento está sendo realizado em função da sua aprovação no edital destinado a festivais da Caixa Cultural (CAIXA) e também recebe o apoio do SESI e do Teatro Guaíra.

....................................................................................

DATA: DE 13 A 31/10/10 – de quinta a domingo.
HORÁRIOS: Quintas e Sextas: 15:00 horas
Sábados e domingos: 16 horas
LOCAL: Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, n. 655 Rua - São Francisco


 Fone: (0xx)41 3322-7150

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8º Pequeno Grande Encontro - de 25 de Abril a 01 de Maio

Mesa-redonda do 8º Pequeno Grande Encontro