Oficina de Dramaturgia com Ilo Krugli


Recebemos um presentão essa semana: A presença ilustríssima do Mestre Ilo Krugli. Aconteceu, de 20 a 23 de outubro, mais uma Oficina de Dramaturgia, desta vez com Ilo, diretor e fundador da Companhia Vento Forte, de São Paulo, uma das mais antigas companhias de teatro para crianças do Brasil.
Foi uma experiência valiosíssima, tanto para o grupo de pesquisas da Cia. do Abração, como para os demais participantes. Durante a oficina surgiram várias sementes de novas histórias para crianças.

Aqui fica a sugestão para quem se interessar em relatar um pouco sobre como se deu a Oficina e seus resultados.

Comentem!!!

Comentários

Paulo Matos disse…
Oficina com Ilo Krugli

A Cia do Abração não pára de me surpreender. Além das oficinas habituais que nos são oferecidas, recentemente tivemos a semana de investigação de teatro para crianças. Foi uma semana deliciosa. Além das apresentações das peças do nosso repertório e os debates que as seguiram, tivemos o prazer de acompanhar uma oficina com Ilo Krugli. Eu não o conhecia, mas sua fama o precedia. Descobri que essa fama não era à toa. O homem é genial. Foram quatro dias de desafios à criatividade, e de absorção dos conhecimentos desse senhor de quase 80 anos. Conhecimentos que ele dividia de forma generosa e apaixonante. A busca pelo núcleo em todas as nossas ações, o criar e recriar como uma criança, a valorização das lembranças e das sensações de primeira vez que vemos, ouvimos, provamos, sentimos..., foram temas que ainda martelam em minha cabeça. O conflito, o “prazer do sofrimento” dentro da dramaturgia, o envolvimento com os elementos da natureza e as formas usadas por ele para nos provocar a criar um roteiro foram tão significativas para mim que eu só conseguia pensar: “Quero ser igual a ele quando eu crescer”. Obrigado, Ilo. Suas sementes, com certeza, germinaram no Abração. Valeu, Abração. Suas sementes germinaram neste que vos escreve.

Postagens mais visitadas deste blog

8º Pequeno Grande Encontro - de 25 de Abril a 01 de Maio

Mesa-redonda do 8º Pequeno Grande Encontro