Oficina de Dramaturgia com Ilo Krugli


Recebemos um presentão essa semana: A presença ilustríssima do Mestre Ilo Krugli. Aconteceu, de 20 a 23 de outubro, mais uma Oficina de Dramaturgia, desta vez com Ilo, diretor e fundador da Companhia Vento Forte, de São Paulo, uma das mais antigas companhias de teatro para crianças do Brasil.
Foi uma experiência valiosíssima, tanto para o grupo de pesquisas da Cia. do Abração, como para os demais participantes. Durante a oficina surgiram várias sementes de novas histórias para crianças.

Aqui fica a sugestão para quem se interessar em relatar um pouco sobre como se deu a Oficina e seus resultados.

Comentem!!!

Comentários

Paulo Matos disse…
Oficina com Ilo Krugli

A Cia do Abração não pára de me surpreender. Além das oficinas habituais que nos são oferecidas, recentemente tivemos a semana de investigação de teatro para crianças. Foi uma semana deliciosa. Além das apresentações das peças do nosso repertório e os debates que as seguiram, tivemos o prazer de acompanhar uma oficina com Ilo Krugli. Eu não o conhecia, mas sua fama o precedia. Descobri que essa fama não era à toa. O homem é genial. Foram quatro dias de desafios à criatividade, e de absorção dos conhecimentos desse senhor de quase 80 anos. Conhecimentos que ele dividia de forma generosa e apaixonante. A busca pelo núcleo em todas as nossas ações, o criar e recriar como uma criança, a valorização das lembranças e das sensações de primeira vez que vemos, ouvimos, provamos, sentimos..., foram temas que ainda martelam em minha cabeça. O conflito, o “prazer do sofrimento” dentro da dramaturgia, o envolvimento com os elementos da natureza e as formas usadas por ele para nos provocar a criar um roteiro foram tão significativas para mim que eu só conseguia pensar: “Quero ser igual a ele quando eu crescer”. Obrigado, Ilo. Suas sementes, com certeza, germinaram no Abração. Valeu, Abração. Suas sementes germinaram neste que vos escreve.