INVESTIGAÇÃO 2009

Este ano, a Cia. do Abração, em parceria com a Céu Vermelho Produções, irá desenvolver, ao longo do ano, o projeto de Investigação de Teatro Para Crianças – Um espaço para mostrar, refletir e repensar o teatro para crianças. Este projeto foi contemplado pelo Edital de Pesquisa de Linguagem Teatral, da Fundação Cultural de Curitiba.O enfoque do projeto serão as discussões acerca das novas dramaturgias do teatro para crianças, proposto, numa pesquisa prática desta linguagem tão específica e importante na formação de seres humanos criativos, em onze ações, ao longo do ano, destinadas ao crescimento técnico, intelectual e filosófico do grupo de pesquisadores da Cia. do Abração, bem como aos estudantes de artes cênicas e licenciatura, pedagogos, professores, classe artística e público geral que detenham interesse nesta linguagem. A primeira ação pública, GRATUITA, será uma Oficina de Criação Dramatúrgica– a qual abordará o processo de criação e elaboração de caminhos para a escritura do texto dirigida à criança. Será conferida pelos Diretores, dramaturgos e pesquisadores Renato Perré (Grupo Flhos da Lua) e Fátima Ortiz (Cia. Pé no Palco). Acontecerá de 02 a 05 de março de 2009, das 19:00 h às 22:00 h, na sede da Cia. do Abração. As vagas são limitadas. Os interessados deverão fazer sua inscrição por email ou telefone, mas a garantia da mesma fica condicionada a confirmação pessoal, na sede da Cia. do Abração, até o dia 2 de março.

Comentários

Guga Cidral disse…
Relatos da Oficina por Guga Cidral, artista educador.

Perré, Fátima, Leticia e todos os envolvidos neste processo de criar e recriar teatro para crianças foram muito geniais nestes dias de encontro onde o maior exercício foi o "bricar".
Brincadeira boa esta de escrever para crianças. Jogo sério, envolvente, me senti muito tomado por este universo de sons, palavras, histórias, eram tantas que nem dava pra escolher...
Éramos vinte curiosos a procura de um sentido, encontramos muitos.
Há caminhos para esta escrita inimagináveis, é tanta coisa pra se por, pra se pensar, pra se sonhar...
Nossos mestres nos orientaram a seguir o caminho da emoção, a deixar fluir nossas idéias no espaço e ter o corpo como peça inicial, sem falar do resgate das nossas próprias histórias e origens que prporcionaram um "arranque" inicial. Tava ali, guardado, esperando aparecer.
Dessa semente que plantamos juntos, tenho a certeza que vai brotar muita planta boa, muita flor. Não podemos desistir. A primavera ainda está por vir, aromas, formas, cores e muita história boa.
Dona Chuva nos alimente com tua poesia, tomara que uma árvore seja de amoras, não tenhamos medo "POPOIOSKI" e vamos em busca de peixes perdidos.
Essa é a receita.
Obrigado abração de Coração.
Deus abençoe a todos!
Até breve!!!
Vamos em frente,

Postagens mais visitadas deste blog

8º Pequeno Grande Encontro - de 25 de Abril a 01 de Maio

Mesa-redonda do 8º Pequeno Grande Encontro