Crítica do espetáculo ''Maria das Cores e seus Amores'', da Cia. Merengue

Confira a crítica do espetáculo Maria das Cores e seus Amores, da Cia. Merengue, realizado no 8º Pequeno Grande Encontro de Teatro, pelo crítico Ricardo Schopke, no Almanaque Virtual!


''O encerramento do 8o PGE, foi com o espetáculo da homenageada desta especial edição, “Maria das Cores e seus Amores” de Olga Romero – Cia. Merengue/PR. Um espetáculo de pura poesia em forma de teatro. O que nos salta aos olhos primeiramente é o imenso domínio que tem Romero sobre a sua arte e todo o espetáculo encenado. Cada partícula que vemos em cena vem coberta de uma assinatura singular e de uma propriedade ímpar. A delicadeza de cada uma das palavras, imagens e histórias fazem transbordar a nossa alma de encantamento. Seja pelo amplo domino da cena, e seja por todas as ideias simples que no palco tornam-se um universo gigante de beleza plástica e onirismo.

A dramaturgia de Romero parte da história de Maria, uma menina que se encontra numa vida em preto e branco, depois de perder a bolsa que carregava todas as cores do mundo. Ela só vai recuperar as cores quando reencontrar sua maleta. Para isto, uma jornada de pistas, e aventuras, a conduzem em um raro espetáculo de ator e títeres, onde somos apresentados a um mundo todo em preto e branco. Guarda-chuvas que viram palco, que viram chuva, bonecos de luvas, de varinhas, inundam a cena em uma manipulação ágil e magistral. Como se as mãos de Romero fossem a extensão da vida e da alma de cada ser animado. Uma vida rica, cheia de histórias e de superações. Um universo preto e branco que é coberto de cores, no decorrer da narrativa da peça, e nos enche de encantaneto e magia, ver diante de nossos olhos uma riqueza variada de ações repletas de grandes momentos de teatralidade. Onde do inanimado é escrito uma linda história. Utlizando apenas o proscênio do belo palco do Teatro Guairinha, Romero se agiganta, encanta e tem toda a plateia aos seus pés. Um monento raro de ver uma vida inteira de artista se desenhar à nossa frente.''

Para visualizar a notícia completa acesse: http://almanaquevirtual.com.br/26121-2/

Comentários